Relatos

|
Temporariamente, relatos em inglês estão disponíveis no site QuitPaxil.org. Estou traduzindo alguns relatos do QuitPaxil e colocando nesta página. Por favor, peço que se você esteja enfrentando uma situação parecida, deixe também um comentário, que pode ser anônimo. Seu relato pode ser muito importante para outras pessoas.

Do site QuitPaxil:
Aqui você vai encontrar uma amostra das milhares de cartas que tenho recebido através dos anos. Elas tem o intuito de servir como exemplo de correspondência recebida e irão, com esperança, espelhar a variedade de visitantes que vêem estas páginas todos os dias.

As traduções foram feitas de maneira a tentar preservar o máximo possível dos textos originais, porém tratando-se de traduções, nem sempre isto é possível. Lembre-se de que estas cartas foram inicialmente enviadas ao site original QuitPaxil.info e não à este site, e o autor autorizou a traduzi-las. Notas de tradução foram inseridas entre [colchetes].



Olá a todos. Sou um francês de 29 anos que esteve tomando a paroxetina por cerca de 4 anos (dose entre 20 e 40mg). Já havia tentado duas vezes me livrar da droga sem sucesso. Tive os desconfortáveis choques, raiva e o retorno dos sentimentos depressivos.

Eu preciso dizer que a paroxetina (chamada de Deroxat na França) me ajudou em muito a primeira vez que comecei a toma-lo, e não acho que nada mais poderia ter me ajudado naquela epoca. Então eu acho que provavelmente o tomaria de novo se me dessem a escolha. Os sintomas da descontinuação são aparentemente um preço a se pagar, infelizmente... Talvez estes sintomas nos façam relembrar que uma cura completa nos requer muita força e perseverança.
É muito estranho: a maioria dos efeitos colaterais aparece na descontinuação e não durante o tratamento. Este fato me deixou desconfortável, me deu ainda mais razões e uma motivação para parar. Será que uma medicação dessas é inofensiva a longo prazo?

Então, eu falhei duas vezes e agora estou na minha terceira tentativa de abandonar o Deroxat.

Eu parei muito bruscamente as duas primeiras vezes, de 20mg à 0mg em 4-6 semanas. Muito rápido pra mim. Claro que isso é uma questão individual, algumas pessoas precisarão de mais tempo outras menos... Mas de qualquer jeito tome cuidado, seja paciente... meu novo plano é, um mg a menos cada semana, nos sábados, com a forma líquida. Comecei a 6 semanas atrás, estou agora nos 24mg. Parece bom pra mim. Estou 95% livre de sintomas!

Pratico vários exercícios: caminhada, ginástica, bicicleta... tenho refeições saudáveis, descanso muito também. Eu sei que será uma estrada longa até os 0mg mas eu tenho certeza de que desta vez vai funcionar.



Estou tão contente que encontrei este site [o QuitPaxil.info]. É de enxer o coração ouvir história, após história, após histórias de outros que também sofreram com os efeitos colaterais desta droga horrível. Deixe-me começar dizendo que estou escrevendo pela minha sogra de 91 anos. A jornada dela começou semanas atrás quando ela foi internada no hospital por "dores nas costas". Ela foi receitada com Darvocet e Zanax. Após uma semana sem a dor passar, o mesmo hospital receitou Lortab no lugar das outras. Quando ela vez sua terceira viagem, o doutor decidiu interna-la de novo e retirar as drogas para "limpa-la". Sem nós sabermos eles também a retiraram de todas medicações, sim, incluindo a paroxetina [que ela tomava]. Logo após ela começou a ter sonhos pesados que se misturaram aos "sonhos acordados" dela. Ela não podia comer, dormir, falar ou andar. Em uma visita para a ver ela nao sabia mais que meu era. Quando ela finalmente percebeu o engano, lágrimas encheram seus olhos... Ela olhou para mim e sussurou... "Eu acho que estou perdendo a sanidade". Com lágrimas nos olhos ela me disse para tomar conta de seu filho e para amá-lo para sempre (Eu só posso concluir que ela estava pensado que ia morrer). Isso continuou por muitos dias. Ela não conseguia mais se lembrar se era 2005 ou 1955. O olhar de "medo extremo" se o fim, realmente, estava chegando para ela. Nós nunca havíamos a visto tão confusa. O médico não conseguia nos dizer de onde esta crise inprecedente de dementia poderia estar se originando. Ele nos disse para a por num asilo e esperar pelo melhor. Se nós soubéssemos que ele havia tão mundanamente retirado ela da paroxetina... nós poderíamos ter impedido ele ou estar melhor preparados para esta mudança repentina e ajudado ela a lidar melhor com a situação.



Irmão, você não tem idéia do quanto seu site acalmou a minha mente. Eu pensei que estava morrendo na última noite. Eu estava tendo pesadelos muito fortes. Além disso quase parecia que eu tinha um ataque de pânico no meu sonho. E toda vez que eu voltava a dormir eu sentia os choques e começava a perder uns parafusos. É tão verdade sobre "pensar que você está perdendo a sanidade". Foi muito estressante. Eu estou a 1 semana e 4 dias sem tomar nada. Com esperanças tudo vai bem.



Sou um professor universitário a quem foi prescrito a paroxetina para depressão clínica há dois anos atrás. Comecei com 20mg a maior parte do tempo e baixei para 10mg por alguns meses. Para tentar e se livrar [da droga] eu cortei para 5mg o que foi inicialmente difícil mas após um mês eu já havia superado. Agora eu estou no meu sétimo dia sem a paroxetina me perguntando quando o "sloshing" na minha cabeça vai passar.
Seu site [o QuitPaxil.info] tem sido uma ajuda tremenda para mim. Meu doutor queria que eu parasse de vez em 10mg o que eu talvez seria tolo o bastante para tentar se eu não tivesse encontrado seu site. Agora eu sei que isso poderia ter sido um desastre. Você [o autor do QuitPaxil.info] está ajudando a muitas pessoas, então muito obrigado.

309 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 309 de 309   Recentes›   Mais recentes»
Unknown disse...

Olha, vejo que muitos relataram que pararam sem orientação médica e sem tentar entender de fato o que tinham realmente. Tive há 06 meses crises de pânico em decorrência de uma série de problemas familiares, pessoais e de trabalhos..... mas eu achava que JAMAIS eu poderia ter algo "psicológico" pois eu me imaginava um sujeito consciente de todos os meus atos. Ledo engano! Bom a minha mensagem principal que quero deixar aqui é que vocês devem procurar as raízes, as causas primeiras que levaram vocês a tal problema. Eu não aceito explicações rápidas, definições conceituais como o psiquiatra que consultei (jamais imaginei ter que ir em um psiquiatra) ele em 5 minutos disse que era pânico, pois fiz um milhão de exames de coração para ver se estava tudo bem, e e o coracaozinho aqui estava e está perfeito, o problema estava no cérebro. Estou tomando PAROXETINA 20mg, durante o início por 45 dias tomei rivotril para estancar a crise de ansiedade(panico). Bom, meu clinico disse que tenho que tomar por um ano no mínimo a paroxetina, então tomo regularmente (um dia ou outro bem de vez em quando me esqueço de tomar) mas no dia seguinte td se volta ao normal. Nem penso em parar de tomar sem acompanhamento médico, isso é loucura, as pessoas tem que ser corretas com o tratamento, mesmo que isso nos afete como na questão da libido, no meu caso, mas achei até bom, pois a tinha em excesso..kkkk... Bom, espero que voces procurem um tratamento real, psicologico pois apenas medicação não resolve as questões. Nosso cérebro tem a tendência de pensar errado, então temos que buscar OUTRAS MANEIRAS DE PENSAR. Isso mesmo, encontrei na Meditação e ensinamento Budista um aliado fenomenal, mas isso varia de cada um, então vc deve procurar o que pode te ajudar a ser diferente, pois minhas crises de panico/ansiedade tiveram origem no meu modo de encarar a vida, que estava errado, e agora estou com outros modos de pensar. Quando eu parar de tomar a medicação, volto aqui para relatar minha experiência. Abraço à todos!

"Não permita que você seja sabotador de si mesmo"

Unknown disse...

Boa noite para todos.
Comecei a tomar paroxetina em 2002. Foi receitada pela minha médica de família, após ter um ataque de pânico a conduzir na autoestrada com os meus filhos ainda pequenos no carro. Para trabalhar preciso de conduzir por isso tenho tomada sempre a paroxetina. Nunca mais tive um ataque de pânico. Mas tenho muita ansiede a conduzir após os primeiros 10min. Ando mais devagar, mas devagar se vai ao longe e eu continuo a cumprir as minhas obrigações. Li em qualquer lado que depressão é excesso de passado e ansiedade é excesso de futuro. Por isso estou a tentar viver o presente evitando o stress.É respirar fundo e expirar devagar e dizer de forma audível que está tudo bem.
Faz hoje 13 dias que parei de tomar paroxetina. Acabou a caixa e não comprei mais. Já tinha deixado de tomar por mais duas vezes de forma gradual, mas assim que começavam os sinais de abstinência, recomeçava a tomar. Agora, estou com as vertigens que alguns de vós ja conhecem, não posso virar a cabeça depressa,estou agoniada e sempre com sede. Durmo bem mas quando acordo tenho a cama toda desarrumada como se estivesse agitada toda a noite! Mas também aconteceu uma coisa fantástica. Num grupo de amigos, lemos poesia.Quando chegou a minha vez, a meio da leitura chorei e não fui a única. Agora mesmo estou quase a chorar. É optimo. Há mais de 12 anos que não o conseguia fazer mesmo em situações que seria normal fazê-lo. Se tomar Paroxetina me secou as lágrimas talvez seja a abstinência que as tráz de volta. No entanto, está a saber bem lavar a vista desta forma.

Estou com força para parar com esta droga. E ler os vossos depoimentos ajudou-me. Vamos lá a ver como é que isto corre. Espero aguentar sem paroxetina e acredito que vou conseguir. O pior que pode acontecer é ter que a tomar de novo.....


Unknown disse...

Olá a todos.
Escrevo porque preciso de ajuda ou, pelo menos, de sentir que não estou sozinha nesta luta.
Descobri que estou grávida de 6 semanas. Tomo paroxetina há cerca de 4 anos. A médica de família aconselhou-me a deixar a paroxetina e trocar para floxetina, por não ser tão perigoso para o bebé... fiz o desmame numa semana!
Nem consigo acreditar nos sintomas horríveis que estou a ter... Nunca me senti assim...
Tonturas, vertigens, ataques de ansiedade, dormência nas mãos e cabeça, acordo a meio da noite com o coração a mil e sensação de desmaio... parece que vou morrer... crises agudas de angústia, que não sei de onde ela vem!!!!
Não sei o que fazer... não tenho alegria para nada, olho em frente e só vejo escuridão... Tenho medo de morrer...
Sinto-me perdida...
Como é possível que a falta de um medicamento nos deixe desta maneira????

Unknown disse...

Que alivio que encontrei esse site ! Estou passando muito mal pois tomo Paroxetina faz 4 anos. No momento estou a 3 dias sem tomar pois me distraí e fiquei sem receita. Não estou conseguindo contato com minha médica e para falar a verdade, estou desesperada pois a coisa está ficando feia por aqui... tudo isso que as pessoas descrevem aqui Exatamente igual ! Alguém sabe se eu consigo uma receita ou alguns comprimidos se for ao PS de algum hospital (São Luis,por exemplo) ? Estou tão enjoada, não consigo dormir, tonturas horrorosas e tudo que vocês já conhecem bem. Estou apavorada com a perspectiva de ficar, sendo otimista, mais 72 hs sem o remédio ... Qualquer informação será bem vinda !

Unknown disse...

PESSOAL ESTOU ME SENTINDO UM NADA APÓS 2 ANOS TOMANDO ESSA MERDA.
FOI MUITO BOM PRA MIM , MAS RESOLVI PARAR BRUSCAMENTE MESMO SABENDO QUE NÃO PODERIA. Estou A UMA SEMANA COM TONTURA O DIA TODO E NÁUSEA ALGUMAS VEZES NO DIA.
HORRIVEL, TIVE SONHOS IDIOTAS, CRISE DE CHORO. MAS AGORA QUE NÃO TÔ TOMANDO NÃO VOU VOLTAR, MAS TE DIGO TÁ HORRIVEL O ENJOO MUITO FORTE, MAS SEM VÔMITO, MAS É HORRIVEL

Diandra disse...

Comecei com as crises de ansiedade em dezembro de 2014, e apesar de identificar logo que era pânico, ficava muito frustrada por não conseguir controlar as crises. Não conseguia mais sair de casa, nem trabalhar e as relaçoes com as outras pessoas eram um pesadelo para mim. Minha psicóloga então recomendou procurar um psiquiatra, que de cara me receitou Cebrilin, e graças a Deus, me adaptei de primeira. Desde o primeiro dia de tratamento não tive mais as crises. Fiz o tratamento por 1 ano, com doses de 30mg/dia. Engordei 15kg e a primeira semana foi bem puxada, mas fora isso foi um ano de paz total. Em fevereiro de 2016 comecei o desmame. de 30mg fui para 20mg por 40 dias. Agora estou fazendo 40 dias de 15mg e depois mais 40 dias de 10mg. Depois posso parar de vez. Achei o tempo de desmame longo, mas vou respeitar a ordem médica e fazer exatamente como ele indicou. Até agora não tive nenhum sintoma da descontinuação, e continuo com psicóloga. Desejo muita fé, sabedoria e coragem a todos que estão passando pelo desmame., não é nada fácil, mas com certeza vale a pena! Obrigada pelo site com tantos relatos e tanta informação! Abraço a todos!

Anonimo disse...

Ola! Tenho 30 anos e já tomo antidepressivos já la vai uma década. Tomei-os sempre com o objectivo de curar a minha ansiedade social (medo excessivo de interagir com outras pessoas) ou fobia social. Actualmente, estou a iniciar a toma do dumyrox e não tem sido fácil devido aos sintomas que tb conhecem e que já foram aqui descritos mas sei que tem de ser. Tb já tomei a paroxetina e infelizmente cometi o mesmo erro de muitas pessoas, interrompi o tratamento por livre vontade e sem acompanhamento médico. Resultado, fiquei, principalmente, com zumbidos agudos nos ouvidos e que hj em dia, após muitas pesquisas, ainda não sei q nome se da a essa doença.
Apesar de tudo, e é isso principalmente que queria transmitir aqui, é que o antidepressivo é bastante útil para nos tirar da depressão mas ele só é eficaz em conjunto com acompanhamento psicoterapêutico (q serve para encontrar aquela situação ou situações que vivenciamos no passado e que foram nocivas para a nossa mente. Muitas vezes conseguimos detectar essas situações mas, sem que nos apercebamos, continuamos ainda a alimenta-las.
Gostaria tb de deixar o meu email pois considero a troca de experiências pessoais é uma mais valia na cura deste tipo de doenças.
pedro_tp@live.com.pt

Rubens disse...

Estou no meu segundo tratamento de pânico, ambos iniciados com Pondera/Paroxetina e Rivotril.

Meu primeiro tratamento durou 2 anos com doses diárias de 20mg pondera e 2mg clonazepam. Após o fim do tratamento não senti efeitos colaterais pela falta de medicação, isso em 2013.

Em 2014 os ataques de pânico recomeçaram num crescendo até ficar insustentável em Janeiro de 2015, tinha ataques de pânico sentado no sofá!

Reiniciei o tratamento com as mesmas medicações até atingir 40mg de pondera em meados de 2015, me sentia controlado, até ter ataques de pânico esporádicos, o que evidenciou a adaptação a fórmula e a não resposta de meu organismo. Passei então a descontinuacao da paroxítona já em fevereiro de 2016. Os ataques de pânico voltaram, mas agora acompanhados dos efeitos da falta de pondera. hoje 26/03, fazem 5 dias que não tomo a medicação conforme orientação, os sintomas são horríveis, tontura permanente, ansiedade, choques, sensação de desmaio permanente, sonhos muito reais, falta de libido, insônia, agressividade, confusão mental.

Estou tomando Rivotril sub lingual para amenizar a ansiedade 0,25 2x.

Passo pior hoje sem a paroxetina do que quando estava sem nada e com ataques

Não pretendo mais usar paroxítona, vou tentar meditação, a medicação te faz se sentir bem por um tempo depois vc vira escravo dela.

Boa sorte a todos

Adriana disse...

Bom..parabéns ao criador do site e aqueles que tiram um tempo para contar sua experiencia, eu tomo paroxetina a 3 anos e todas as vezes que tentava parar achava que a do9ença estava voltando , comecei a entender o que acontece comigo depois que encontrei este site e acabei pesquisando também alguns artigos sobre os iSRS , sendo que de todos a paroxetina é o que tem mais sintomas na descontinuação, os meus começam sempre com dor de cabeça, seguido de tontura, choques e movimentos abruptos dos músculos e os pesadelos são terríveis, hoje mesmo tive um que me fez tomar o paroxetina na mesma hora, mas estou pesquisando sobre ter algum outro medicamento que possamos tomar e aliviar esses sintomas, porque não quero mais tomar, meu medico me falou do bupropiona, alguém tem alguma experiencia com esse medicamento? desde já agradeço

Jane disse...

Gente estou aqui para dizer a vcs não desistam...tenham fé vcs vão conseguir...
Depois de um ano tomando, ,consegui parar e o melhor de tudo estou sem tomar a 7 dias sem efeitos colaterais...só um pouco de dor de cabeça e mas nada...e o melhor de tudo parece que estou melhor sem a medicação...esse remédio me ajudou no começo, mas depois parece que eu não era a msm pessoa ..estranho mas era assim que eu me sentia...
Coloquem Deus na frente peçam força a ele e muita oração e tudo vai se resolver... força ai galera estou na torcida por tds.

Jane disse...

Consegui estou a sete dias sem medicação e o melhor de tudo sem efeitos colaterais só um pouco de dor.de cabeça...
Façam o desmame gradual e vcs vão conseguir...coloquem Deus na frente de tudo com muita oração e tuw dará certo.

Unknown disse...

Tomo bup 300 MG e paxil( cloridrato de paroxetina) de 12,5 MG. O meu psiquiatra mudou a dosagem das medicações porque estava engordando demais então o bup de 150 MG passou p 300 e paxil de 25 passou para 12,5. Tenho muita ansiedade, síndrome do pânico, nenhum psiquiatra me falou q tenho essa doença, mas eu deduzi pq não posso ir num shopping sozinha e nem em um ambiente c mta gente q tenho uma sensação horrível q vou ficar perdida, me dá calor, frio, ânsia de vômito,... Cheguei a vir embora do lugar por me sentir assim, ninguém entende e tbm não fico falando..Eu me sinto seguro p ir nesses lugares se alguém da família vai junto.Qto ao paxil, o meu médico de certo pq andei falando q estou engordando mto, apesar q gosto de comer, mas não p aumentar tanto de peso, falou p mim ir gradativamente ir diminuindo de toma-lo..O psiquiatra me explicou q devo tomar um dia sim é outro não, um dia sim é...depois de alguns dias 2 dias não tomo e 1 dia sim é assim sucessivamente até parar completamente.
Meu Deus, achei q fosse só eu q estava q esses sintomas pq os médicos não explicam os efeitos negativos q dá no dia q não tomamos.Está sendo horrível e pior q tenho q trabalhar, sou professora. Sinto tontura, mal estar, ânsia de vômito, não posso virar a cabeça q meus olhos vão cair fora, achei graça pq a outra pessoa falou acima q parece q sente barulho nos olhos qdo se mexi, um gosto horrível na boca, irritação. Domingo de Páscoa fui na casacdos meusvpais e nos reunimos e estávamos preparando maionese, saladas p o churrasco qdo do nada comecei a chorar sem parar, todos felizes e eu tivecq deitar.fizeram chá e coloquei um rivotril sublingual de 0,25 para ver se melhorava, depois de 1 hora melhorei. Hj não tomei e pelas 5 horas dactarde começou os sintomas, não passei nem na minha mãe e vim p casa, comi alguma coisa é fui dormir e realmente tive pesadelos horríveis.acordei , mas não posso movimentar minha cabeça q sinto tontura e parececq tem um sino na cabeça.. Agoracq desabafeibe descobri q não é só beuvqvestou passando por isso fico melhor....Obrigado a todos!!

Unknown disse...

Que bom saber que não sou a única passar por essa situação. Eu em tratamento com paroxetina de 20 mas no primeiro dia eu achei muito forte, agora estou tomando a metade do comprimido. Deixei de tomar um dia e senti tonturas. A médica mandou tomar pelo dia, só que achei melhor tomar pela noite. Gostaria de saber de vcs qual melhor horário para tomar o remédio? Tem alguma influência para vcs? Pq quando tomo de dia eu me sinto estranha. Sofro de ansiedade, pense numa coisa ruim. Mas creio em Deus que vou me liberar desse mal no nome de Jesus. Adorei esse site!

joao f batista disse...

sim eu tomo a 9 anos,resolvi parar,eu estou
fasendo assim comecei tomando 40mg,3 meses apos passei para 20 mg por + 3 meses,depois para 10 por
3 meses,apos passei para 5 mg,claro partí-o ao meio,hoje fas 24 dias sem ele,claro que tive alguns efeitos,como suadores noturno,alguns pesadelo. tudo suportável estou aqui...vivo

Unknown disse...

Olá, Meu nome é Renan e tomo paroxetina a 4 meses!
Devido aos efeitos do remédio não estarem mais me satisfazendo como no inicio, por ter dado muita dor de barriga, tontura enjoo e etc... decidi descontiunar a medicação repetinamente.
Isso me gerou muito stress e falta de estabilidade emocional.
Além de provocar pesadelos noturnos e sonhos muito reais.
Hoje faz cinco dias sem o remédio e sinto minha cabeça perturbada sinto choques e pressão na cabeça. Parece que estou desmaiando e minha mente ficando escura. Como se houvesse um buraco negro sugando todos meus pensamentos e minhas energias. dificuldade de concentração e falta de humor estável. Minha preocupação é que se em cinco dias tudo isso foi sentido, é por quanto tempo sentirei?
Apesar de uma certa eficácia momentânea no inicio do tratamento hoje me sinto arrependido de começar tomar o mesmo. Os sintomas recorrentes de Anciendade e depressão haviam sumido durante o tratamento, porem agora com a descontinuação temo que voltem.


Unknown disse...

Olá, tenho 25 anos e fui diagnosticado com síndrome do pânico a um ano.
fui descobrir graças ao meu cardiologista, tenho arritmia cardiaca e isso causava ansiedade e por fim acabou evoluindo a uma síndrome do pânico.
eu de inicio fui teimoso ao sair da clinica e com a caixa de moratus 20mg na mão, mesmo assim insistia e nao tomar.
achava que tudo aquilo que sentia iria passar e olha que era horrível, eu procurei ajuda achando que estava enfartando , minha pressão chegou a 20/10 e batimentos a 154 , eu realmente fui ao medico achando qe estava morrendo.
ao sair de la , de certa forma pensei que fosse uma frescura de meu organismo e chegando em casa aumentei a dosagem do remédio de pressão que tomava , eu sempre usei atenolol 25mg
e por teimosia querendo apenas parar aquele (disparo) no coração dobrei para 50mg e ai foi a cagada!
em questão de dias comecei a me sentir mal e triste
uma tristeza incomum
parecia que eu queria so ficar abraçado com minha mãe
eu sentia medo e sair, medo de algo ruim acontecer
perdia sono,nao se alimentava mais
e por fim tive de voltar ao medico
ele me deu uma bronca por nao tomar o moratus e ainda me passou o aprazolam 0,25 (êta remedio "bão" )
sai daquela clinica tendo que tomar tres medicamentos
atenolol p arritimia , aprazolam para dormir e moratus que segundo el seria a minha cura
e foi... passou dias eu tava super bem, realmente me tirou das trevas
mas nao sei se aconteceram com vocês mas algo mudou em mim
com o tempo minha personalidade mudou
fiquei confiante demais ate
queria sair beber toda noite e dormia o DIA TODO
pior que isso , perdi minha namorada
fiquei agressivo
ali em 6 meses com o moratus resolvi parar
pq eu nao estava me sentindo o meu "eu" mesmo
hoje estou na primeira semana sem o moratus e aprazolam
tem sido difícil , me sinto triste
esses 'choques' sao constantes
perco o sono e as vezes a fome
para piorar chega os fins de tarde sinto novamente aquele MEDO de antes
aquela vontade de nao sair mais
gostaria de saber se realmente sao os sintomas da descontinuação dos medicamentos ou se minha síndrome do pânico que voltou
hoje to sem moratus , voltei a ser EU mesmo
mas como disse me sinto com medo e triste , isso é normal ?
pq confesso o moratus me ajudou e MUITO mas ele realmente muda sua personalidade te faz improdutivo
agressivo e eu nao quero isso pra mim
detalhe é que parei abruptamente
cortei de 20 para 10mg e de 10 para NADA
pessoal , este site é que me da forças pra ficar firme ! peço que continem postando os relatos ! vou me segurar e por mim vou ate me livrar do restante do remedio que tenho.
daqui a uma semana volto a falar como estou ! peço orem por mim , pois vou orar por cada um de voces !

Unknown disse...

Prezados,
Iniciei a paroxetina a +- 01 ano, o motivo foi stress e ansiedade por conta do trabalho, e também uma suposta crise do pânico mal tratada.
Digo que a medicação me ajudou mt, principalmente em relação a ansiedade e aqueles "medinhos" por conta do pânico.
Enfim, resolvi parar pois inchei 14 kg, visão turva e dores nas articulações.
Então consultei a médica que me orientou parar a medicação aos poucos. Dos 20mg diminu para 10mg por duas semanas, depois metade do comprimido também por duas semanas, resolvi parar de vez.
Não foi fácil, foi horrível!
Mas encarei por duas semanas de todas as reações que todos vcs relatam acima... zonzeira,vertigem, irritabilidade, mudança de humor, esquecimento, pesadelos etc...
Mas como eu disse, encarei!
Pensei que não iria aguentar,mas fui forte.
Minha fé em Deus foi fundamental, digo sem apologia religiosa.
Então quando vem (vinha) estas reações horrorosas, sento num lugar fresco, relaxo e procuro não mover muito meus olhos, isto ajudou muito.
Hoje faz mais ou menos duas semanas que parei, e digo que estou curada da abstinência.
E tomo um remédio natural chamado valeriAna med que ajuda a relaxar, mt bom!
Faço este relatório para tentar ajuda los de alguma forma.
Sejam firmes e fé em Deus.
Ele nos fez perfeitos e nos ama incondicionalmente.
E tenha fé também em si próprio!
Deus nos abençoe
" A sabedoria é o melhor guia
e a fé, a melhor companheira.
Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento,
deve-se procurar a luz da Iluminação.
Siddhartha Gautama



Unknown disse...

Fui diagnosticado com ansiedade e transtorno de pânico, comecei a tomar a droga e ela piorou os meus sintomas. Estou numa crise de abstinência, não uso a droga por 7 dias, tomei ela por 13 dias e já foi o suficiente pra saber o que essa substância fez no meu organismo. Tomei 12,5 mg da droga, o meu primeiro sintoma foi a queda de libido e depois vieram os outros sintomas piores. Nos primeiros dias de abstinência foram os horríveis pois meu organismo sofreu rebote... Eu senti uma certa melhora, mas ainda assim os efeitos são insuportáveis, acho que com o tempo eu volto a si. A crise do pânico eu estou curado, pois só tinha crise em situações de muito estresse. Deus me curou, e agora está me curando dessa abstinência, faz dias que eu não durmo mas sinto que meu organismo está voltando aos poucos.

Gisele disse...

Boa tarde,
Li muitos depoimentos e vi que os efeitos colaterais, tanto quando se esta tomando, quanto quando se para, são muito semelhantes entre as pessoas.
Tenho 25 anos e muitos casos de depressão na familia. Minha vó inclusive se matou.
Ano passado eu tive uma recaida forte, não fui trabalhar nem pra faculdade, perdi o interesse por tudo, só pensava que podia ser muito melhor morrer.
Acabei buscando ajuda de um psiquiatra. Eu precisava voltar a ativa rapido, por isso nem pensei quando ele me receitou o Paxtrat (inclusive ele nem cita os efeitos colaterais). No inicio tudo bem, me sentia melhor, meio que mecanica mas melhor, mas também não me conformava em ficar bem só "dopada", alem de ter ganho peso. Só pensava em como seria quando ele me tirasse o remedio.
Nas ultimas consultas, ele vinha falando em reduzir o remedio, mas todas as vezes que fui ele deixava a mesma dose, 20mg, falava que eu tinha que continuar, mas não me falava bem o pq, até quando.
Nisso ao inves de me ajudar, me deixou muito mal, mesmo com o remedio me sentia muito mal, impotente, incapaz.
Já tinha ficado uma vez uns 3 dias sem tomar, me sentia muito tonta, sentia como se tivesse "abobada", dai acabava voltando a tomar por não aguentar ficar mal pela abstinencia.
Semana passada fui consultar novamente, mais uma vez ele disse pra eu continuar a tomar e mes que vem voltar a consultar. Foi dai que pesquisei mais a fundo sobre, e pensei: melhor sofrer agora com essa abstinencia, do que daqui 10 anos, sei la.
Amanhã, faz uma semana que to sem tomar. To me sentindo abobada ainda, com uns espasmos, oscilando o humor e diarreia pegando. Mas to dormindo melhor, to sonhando até menos. Tive pesadelos fortes no 3º dia. Mesmo com tudo, to me sentindo até melhor sem o remedio. Não aconselho ninguem a parar assim sem uma orientação medica decente, até pq li bastante sobre pensamentos suicidas nessa fase. Mas não vi outra forma de voltar a ter uma vida normal. Agora é só se manter longe de pessoas malas rsrs, pensar em coisas boas, muitos pensamentos positivos, se manter ocupada. Quando os sintomas forem embora totalmente, volto aqui.

Unknown disse...

Escrevo isso com lagrimas em meus olhos... eu quero ser um jovem normal... quero me livrar desse medicamento... me ajudemmmm

Unknown disse...

Tomo paroxetina há dez anos. Foi uma luta descobrir que eu tenho síndrome do pânico. Comecei tomando 20mg e hj tomo 60mg. Faço medicina e sei dos efeitos de descontinuação da medicação ( já sabia antes de começar a estudar Médicina). Porém, o meu maior sonho é parar de tomar, mas toda vez que tento parar ( tento de uma vez),sinto os efeitos da abstinência. A sensação é horrível: uma dor muscular e nos ossos, tosse seca, tontura e choques que não têm como descrever. Agora, meu psiquiatra agregou 150mg de bupropiona, daí pensei " opa!!! É agora que paro de tomar, meu corpo não vai reagir tanto aos efeitos da abstinência... Deu tudo errado, hj não estou conseguindo levantar de tão tonta,de tanta dor, de tanto choque e de tanta tosse. Essa é a pior crise de abstinência que já experimentei. Sei que deve ser reduzida a 15mg por três meses, depois a 10mg a 5mg e parar. Todavia o processo de desmame é demorado e não quero mais ser dependente dessa droga

Unknown disse...

Olá pessoal. Fiquei aliviada ao ver tantos casos de crises de abstinencia iguais ao meu.
Tomo Paroxetina de 20mg há 6 anos. Tentei parar algumas vezes sem sucesso. voltava a tomar por causa dos sintomas. Há 6 dias parei de tomar a parox e passei a tomar bupropiona por orientação do meu médico. Passei a ter os efeitos da abstinencia com 3 dias de parada. Hoje acordei bem mal. Domingo serei submetida a uma cirurgia e meu médico me recomendou tomar novamente a parox e depois tentar trocar. Acabei de tomar, não consegui de novo. Mas quando me recuperar da cirurgia serei persistente e ficarei livre dessa droga.
Meu conselho aos que estão passando por isso: sejam fortes. Tudo vai passar.
e ainda vou voltar aqui pra contar minha experiencia e minha vitoria!

Michele disse...

Estou sem o paroxítona a 1 ano.
Consegui descontinuar com ajuda do psiquiatra.
20 ml depois 10 ml depois 5 ml depois parti no meio e tomei por 1 semana depois uma dia sim uma dia não é depois parei. Tive sintomas de abstinência sim, crises de ansiedade, sentia choques no braço na cabeça mais aguentei firme. E consegui, estou a um ano sem o remédio. Graças a Deus me livrei. Agora estou descontinuado o Rivotril e vou conseguir.

CLAUDIA Sem paroxítona! disse...

Oi, fiquei mais tranquila em relação aos sintomas que venho sentido. Ufa é normal. Agora é só ter paciência e perseverança! Vou conseguir, tenho fé... Estou no quinto dia de abstinência....espero que tudo passe. Os choques me incomodam😝😳. Quando melhorar aviso vcs.

CLAUDIA Sem paroxítona! disse...

Olá estou com 5 dias sem a medicação. Afffff, difícil, mas não vou desistir! Os choques assustam 😣😳mas agora que sei que é normal ...vou aguentar ! Estou feliz em poder compartilhar com vcs esse momento. Espero postar em breve que tudo passou🤗

Ana lucia disse...

Já vai fazer 2 anos que me trato de síndrome do pânico. No início achei que meu problema era cardíaco, pois meu coração desparava muito e então achava que era meu fim e que iria partir dessa para melhor.
A verdade é que por mais que queremos não temos controle de tudo.
E quando percebemos que algo foge do nosso controle a sensação é horrível.
Fiquei uns 7 meses me tratando com Neuro tomando pondera de 20 e rivotril.
Durante esse período ainda não se tinha certeza do meu real problema.
Foi quando resolvi trocar de neoro que realmente descobri o que tinha e com quem realmente deveria me tratar.
Quando ouvi que na verdade meu caso era pra um psiquiatra logo pensei: pronto to doida! Mas, foi aí que tudo começou a melhorar.
Hoje faz uma semana que passei de 40 para 30mg. Confesso que não estou me sentindo bem. Até pensei em aumentar a dose novamente. Mas, pelo que andei lendo aqui, isso é normal. Minha próxima consulta é semana que vem, vou relatar meus sintomas e vamos ver o que o D.r vai dizer...
A pior faze pra mim foi quando não conseguia ir mais para meu trabalho, pois tinha vergonha toda vez eu tinha vir embora porque eu entrava em pânico achando que ia morrer, sendo que meu trabalho era prioridade não faltava nem no meu aniversário!Foi aí que resolvi procurar ajuda.
Além do remédio ajudar, voltar a estudar foi um refúgio para minha mente hoje estou no terceiro período de contábeis.Achei q isso não seria possível, mas muito pelo contrário tá sendo maravilhoso.
Cada um se descobri, alguns é no esporte, arte, dança...

Ana lucia disse...

A paroxetina acaba com os calafrios suador nas mãos e pés. Mas quando começar a diminuir a dose pode sentir novamente. Mas, é normal.

Ana lucia disse...

Eu super indico. Não tenha medo você vai vai ver uma grande melhora.
Sofre um pouco para interromper, mas nada que não consiga vencer.

Unknown disse...

Olá a todos.
sou a Diana, tenho 20 anos e tomo Paroxetina 20mg desde os meus 16 anos, devido a ataques de pânico. no inicio tudo muito bom, tudo passou, voltei a "viver", pois os ataques eram tão frequentes que já nem de transportes publicos conseguia andar... o que acontece é que á cerca de um ano os ataques de pânico voltaram, embora de muito em muito tempo, e o meu estilo de vida não ajuda muito, não trabalho, não estudo, passo os dias em casa sozinha sem fazer nada e sem vontade de fazer nada mesmo. mas quero mudar, quero voltar a ser livre e finalmente ganhei coragem para iniciar o desmame... vou no 3° dia, em que estou a tomar 10mg de paroxetina (metade do comprimido) e os sintomas ja começaram... visão turva e pesada acima de tudo, e tonturas... mas vou ser forte e manter-me assim durante um mês, com 10mg de paroxetina a ver o que dá e como me sinto... tenho lido muitos relatos de pessoas que passam extremamente mal com o desmame e que voltam até q tomar ! não quero ser mais dependente disto, afinal de contas sou nova de mais para estar "presa". que Deus esteja comigo e boa sorte a todos os que estejam na mesma situação que eu.

Anônimo disse...

Tomo paroxetina de 15mg faz 6 meses. Quando resolvi não mais tomar, 2 semanas atrás, com 4 dias sem o medicamento fiquei completamente acabado. Sentia muita vertigem, disparos elétricos na cabeça, enjoo, quando mexia os olhos sentia o mundo rodando. Parecia uma crise de labirintite, mas não era. Só melhorou quando voltei a tomar o medicamento. Eu não tinha noção do que eu tinha, só fui descobrir que era a falta do medicamento quando li este site. Agora estou fazendo o desmame com ajuda do médico, mas minha dica é: Evitem AO MAXIMO tomar a paroxetina. É terrível. Ele melhora nossa qualidade de vida mas nos torna escravos dele. Evitem. Façam terapia, procurem o que for, mas não tomem paroxetina. Eu me arrependo amargamente de ter começado a tomar isso. Meu médico foi um irresponsável de me receitar isso sem me alertar dos riscos, sem me dizer que eu ficaria dependente disso. Agora vou levar uns 3 meses para desmamar completo dele. Espero que todos consigam se livrar. Um abraço!

Unknown disse...

Tomo faz 13 anos,minha médica brinca que sou garota propaganda pondera,só me fez bem esse remédio, até pra entrevista de emprego não tenho mais ansiedade,tenho mais memória, ânimo pra tudo,só tenho que falar bem, já parei uma vez por 3 meses mas a ansiedade voltou, e voltei a Tomar, os únicos efeitos indesejados são perda a libido
E intestino preso,sinceramente acho que vou tomar pra sempre

Unknown disse...

Olá pessoal, vim trazer o meu relato hj. Bom, tomei a paroxetina por 8 longos anos, inclusive na gravidez. Na gravidez foi por pedido do médico, achei estranho é com muito medo. Mas graças a Deus me filho nasceu perfeito e sem nenhuma seqüela. Enfim. Passarei aqui todos os dias por que não tenho para quem relatar os sintomas.. hoje é dia 09/06/16. Parei na segunda feira, 06/06/16. Primeiro dia, achei suportável, porém os choques elétricos vieram com náuseas, mas bem fraquinho. Segundo dia,07/06/16, tive pesadelos surreais,aonde eu sonhava no sonho, isso mesmo, não errei, sonhava que estava tendo outro sonho dentro do sonho! que estava me amputando!!! Horrível, os choques estavam insuportáveis e o enjôo terrível... mas sentei, respirei e pensei em algo para fazer.. tomei banho e deixei a água escorrer muito na minha cabeça. Amenizou, mas não parou, tomei dramim, por não ser suportável naquele momento... no final do dia, estava muito nervosa, com tudo e com nada...tento dormir, mas demora, e quando durmo tenho pesadelos. Acordo cedissimo.
8/06/16
Pareço uma louca, porém não posso parar, enjôo, choques e nervoso! Mesma situação do dia anterior...
Hj é 09/06/16
Acordei hj sem náuseas,mas esses choques elétricos me descontrolam,inrrita! Amanhã eu volto.

Unknown disse...

Olá, hoje é meu quinto dia sem a paroxetina. Penso ao acordar que os choques sumiram, mas ao primeiro movimento... ahhhh.... um choque... meus enjôos estão tomando um horário, agora em vez de vir o dia todo, ele vem mais a tardezinha e dura umas duas horas. O que me dá mais arrepios são os choques que dão nos dentes... ahhhh isso é ruim de mais.... tem horas , principalmente na hora dos enjôos que dá vontade de gritar, se bater, fico muito nervosa. É HORRÍVEL! Mas tenho fé, e aguardo um dia após o outro que eu acorde sem sintomas... essa força eu tiro olhando para os meus filhos, não posso recuar, não posso ficar nervosa a toa, não possoooo... tenho uma vida e meus filhos para cuidar, não posso, não vou recair. Estou lutando!

Unknown disse...

Oi gente, olha, meu caso está meio precário, mas me deparei aqui com alguns sintomas piores eu acho!
Eu já fiz uso de Rivotril e "Acert" (não me lembro se é assim que escreve) bom, isso foi a uns 5 anos atrás, e parei por conta própria, e recentemente tive novamente os mesmos sintomas, que dá primeira vez foi "depressao pós parto", e agora meu bebe já estava com alguns meses, então estou fazendo uso do Pondera e do Olcadil por conta das crises de ansiedade, o médico me receitou um mês, e faz 8 meses que estou tomando por conta própria, senti a necessidade de parar pois o moço da farmácia disse que não vai mais poder ficar me vendendo sem receita, (não consegui psiquiatra), resumindo: tentei já parar 3x mas por conta dos sintomas voltei a tomar, agora estou 4 dias sem tomar e estou com tonturas, dor de cabeça, mudança de humor, pesadelos e minha pressão tá caindo todo dia, alguém aí tem sofrido queda de pressão?????

Luiz disse...

Olá pessoal,

Após um ano tomando a Paroxetina que tem me feito muito bem, decidi tentar parar de tomar, por conta dos efeitos colaterais que ainda tenho, principalmente a parte da disfunção sexual.

Já estou no segundo dia tomando apenas 10mg, comecei a sentir algumas tonturas, mas não vou desistir fácil.

Boa sorte a todos nós!

Anônimo disse...

Eu quando tive ataque de panico com ansiedade o remédio ajudou mas também mudei meu estilo de pensar sobre dinheiro,trabalho,família,e não esquentar a cabeça por nada na vida,inclusive até faço uso do paroxetina com álcool e as vezes nem sinto efeitos colaterais e vejo que o remédio não e mais necessário, irei pedir para o médico, para parar o uso, só que devagar aos poucos!!!

Anônimo disse...

Meu namorado teve sindrome do panico no final de 2015. Ele buscou ajuda e começou a tomar a medicação e depois de um tempo ele se curou e teve alta. No entanto, ele teve uma recaída e voltou a ser medicado novamente.... ele se transformou em outra pessoa.... ficou mais agressivo, impaciente, perdeu a interesse nas coisas que antes ele gostava e acabamos terminando. Gostaria de saber se os remédios usados para tratar essa sindrome podem alterar a personalidade da pessoa ou é apenas uma impressão minha ? Obrigada.

Unknown disse...

Boa tarde... Acho que o desmame abrupto é uma questao de força de vontade para conseguir exito...
MINHA EXPERIENCIA...
Depois de 1 ano tomando pondera 20mg,resolvi que deveria parar pois que medicamento caro!É bom mas é caro...
Quase morri com sintomas da abstinencia,no quarto dia começaram os sintomas... muita tontura, enjoo, dor de cabeça, diarreia e pesadelos terríveis... mesmo assim persisti pois se eu ñ fizesse isso nas minhas férias ñ iria conseguir em outra data... foram 12 dias de sintomas... que sensaçao horrível, parecia que a qualquer momento iria desabar...
Mas essa tortura valeu a pena... só de pensar em ñ ser mais dependente de remédio controlado, poder beber um pouquinho a mais, fora o gasto (aqui na minha cidade pagava 180.00 na cartela)... Que alívio... pra mim valeu esse esforço.... até porque me conhecendo bem acho q ñ conseguiria fazer o desmame gradualmente...

Anônimo disse...

Você conseguiu parar? Durou quanto tempo os sintomas do desmame? Estou há 1 semana tomando metade de um comprimido de 30 mg, dia sim, dia não e estou sentido tonturas, tremores, ânsia de vômito e meu sono diminuiu.

Anônimo disse...

Muito obrigada por compartilhar sua experiencia! Eu esqueci de tomar a paroxetina por 3 dias e estou com essa sensação de tontura ao mexer os olhos. Achei que estava com labirintite, até que joguei no google "tontura e paroxetina" e achei seu site! :)

Unknown disse...

Boa noite gente!!! Eu interrompi abruptadamente a paroxetina já faz um mês , ocorre que nem imaginava a luta que seria por ter parado de tomar este remédio por conta própria,,,,, que horrível, indescritível a sensação de formigamento pelo corpo todo, choques pelo corpo, parece um guerra entre titãs.....sem contar apareceu nas minhas costas inteira uma pipoqueira como se fosse uma espécie de alguma alergia, mas não era e sim a ausência do paroxetina. Meu amigo Wallace é exatamente isso que estou sentido agora neste momento. Voltei a tomar hoje o paroxetina, esta noite fui parar no hospital com a pressão lá na casa do chapéu....rsrsrsr..estava com 20/17 de pressão, que sensação horrível, parece que você vai morrer. Não aconselho a ninguem a parar de tomar este medicamento sem o devido acompanhamento médico

Unknown disse...

boa noite pessoal,, parabéns por este site, está ajudando muitas pessoas

Anônimo disse...

Depois de 2 anos, sem parar, 20mg diário, resolvi parar,comecei cortando pra 10mg, depois dia sim dia não durante duas semana, depois de 3 em 3 dias, e ai que começaram os sintomas graves do descontinuamento, nestes 3 dias sem uso , eu fiquei agitado, com a cabeça rodando,uma tontura que não passava nunca, vômitos, sem apetite, sensação da mente estranha, vazia, consegui ficar no máximo 6 dias sem usar, pois os sintomas eram fortes, voltava a usar e os sintomas sumiam todos em menos de 12 horas, tentei por mais de 5 vezes parar de usar e não consegui, me entreguei e conformei que seria escravo deste remédio o resto da vida, foi quando um médico me disse, pare a paroxetina e comece imediatamente a usar 20mg de escitalopram, que atuam no mesmo hormônio, a serotonina, ele disse, use durante 3 meses ate o seu organismo ficar livre da paroxetina e com o uso do escitalopram seu organismo não vai sentir falta e vc não vai ter os sintomas graves da retirada da paroxetina, e depois fazemos a retirada do escitalopram que é mais fácil e bem tolerável. Foi uma boa tentativa, n funciona pra todo mundo, mas deu certo, depois de 3 meses, fiz a retirada do escitalopram aos poucos e os efeitos colaterais são bem mais toleráveis que os da paroxetina, não tive tontura nenhuma, nem náusea, somente tive um cansaço extremo na primeira semana. Mas deixo esta dica, quem não consegue aguentar os sintomas da retirada da paroxetina tente isso que o médico me fez, em mim valeu muito, somente assim consegui ficar livre da paroxetina, que na minha opinião foi um dos mais difíceis de se parar de usar, os sintomas de abstinências eram fortes demais, piores do que os do inicio e durante o tratamento. A vantagem da paroxetina é que não afeta tanto a libido quando o escitalopram, este realmente elimina totalmente a libido.

Anônimo disse...

Outro efeito benéfico da paroxetina é em relação a ejaculação precoce, até 10mg quando eu tinha 24 anos não afetou em nada minha ereção e era uma maravilha, ficava transando durante uns 40 a 60 minutos sem ejacular, enquanto a mulher ja tinha tido uns 5 orgasmos e eu nada,você realmente realiza qualquer mulher, deixava elas doidas de tesão e aproveitando mais o tempo de sexo, é muito bom, você aproveita muito mais o sexo, tem mais prazer, uma pena que depois dos 30 anos ja comecou a afeta minha libido e ereção.

Wagner Garcia disse...

Bom dia pessoal. Louvado seja Deus por esse site. Bem parei de tomar a parotina mas estou tomando o cliptofano e buplopiona. Eu estou fazendo isso por conselho do meu nutrologo e endócrino. Que aceitou me ajudar. Galera tenho sentidobos sintomas mas creio que teria sido muito pior se não estivesse tomando esses dois complementos. Tomei por 12 anos a tal da parotina. Deixar isso foi como largar a amante que insiste em achar que ela e importante. Deixo meu whats 67 9 99418054. Abracos

Michele disse...

Faz dois meses q parei e tbm ta mto difícil tive nas três primeiras semanas todos os sintomas descritos acima com exceção de choquinhos,mais esses dois meses diria q não dormi nenhuma noite inteira,comecei a tomar por transtorno bipolar,depressao e ansiedade e em qnto tomei foi ótimo,tomei por 3 anos e resolvi parar porque não sentia mais os sintomas depressivo.mais confesso q mesmo d lutar tanto esses dois meses estou pensando em voltar a tomar.nao estou conseguindo controlar a irritação td me deixa irritada a sensação d vida vazia voltou me sinto fora do mundo as vezes parece q não faço parte daqui e os pensamentos suicidas tbm voltaram.nao qria mais acho q preciso do remédio pra sempre.(triste) alguém passou por isso sem precisar voltar a tomar?

Anônimo disse...

Meu nome é Débora e tomo Paroxetina e Amato há 2 meses por conta de ansiedade e começo de depressão. Comecei com uma dose 10 mg e no segundo mês o Psiquiatra aumentou a dose de Paroxetina para 20 mg. No fim de semana decidi parar com os medicamentos por conta de uma viajem que iríamos fazer, e com medo de eu não resistir a tentação da tal cervejinha, decidi parar por esses dias.. Foi a pior coisa que fiz!!!no terceiro dia sem a paroxetina, acordei com uma tontura infinita, que não passava, moleza, sono, enjoos, problemas gastrointestinais, alterações de humor, crises de pânico, sonhos estranhos, medo de morrer, etc. Foi onde perguntei ao Psiquiatra e o mesmo me disse que foi por conta da pausa nos medicamentos. Continuei a pesquisar na internet e encontrei esse Blog, onde o mesmo me deu maior alívio, pois eu já estava procurando um neuro, com medo que podia ser algo grave! Tbm desconfiei de gravidez, mas tenho ctz que não é...Voltei a tomar a bendita Paroxetina hoje e espero melhorar logo, pois a sensação é horrível, parecia que eu ia morrer!! A crise de abstinência da Paroxetina foi muito intensa, não desejo pro meu pior inimigo...Espero ter ajudado...

Unknown disse...

Bom dia! Parei de tomar a paroxetina porque não queria continuar dependendo da droga. Na última consulta que fui na psiquiatra, comuniquei a ela que tinha decidido parar e que estava a duas semanas me sentindo bem. Ela consentiu com minha postura e me receitou a droga dizendo que se eu sentisse alguma coisa voltasse a tomar.
Pelo que veem, neste dia, a crise foi intensa. Comecei pela manhã com o emocional abalado, chorando facilmente. À tarde, senti claustrofobia no cinema antes de iniciar a sessão. Tenho tido esses sonhos realísticos e passo o início do dia acreditando que foi verdade. Neste momento, acabei de fazer inalação porque me senti sem ar dentro do quarto. Também tomei um clonazepam e vim aqui verificar se o que estou passando é graças à descontinuação da paroxetina. Enfim, reconheço está realidade e de que preciso retornar ao uso. Pedirei auxílio a minha psiquiatra para uma futura descontinuação, dessa vez de maneira correta. Porque como sabem, ninguém merece sentir esses sintomas.
Aos que conseguiram, meus parabéns.

Anônimo disse...

Muito bom me ajudou e muito...

Anônimo disse...

Me admirei com você parabéns!💗

Anônimo disse...

Deus do céu algum comentário de alguém q passou pela descontinuação e está bem, sem os sintomas?

Anônimo disse...

Olá a todos, tomei pondera 10mg por 5 anos. Depois disso me foi sugerido a mudança para o Paxil de 12,5mg. Eu não tinha muitos problemas com o pondera, apenas um pequeno retardo na ejaculação. Me ajudou muito o medicamento em uma fase muito difícil de minha vida. Eu não conseguia entrar em uma sala de reuniões que meu coração disparava e eu ficava sem fôlego, queria sair correndo (além da depressão).
Os problemas começaram um ano após a troca para o Paxil (no total 6 anos de paroxetina). Além de eu me sentir uma pessoa sem sentimento algum, eu praticamente não sentia meu membro masculino (mesmo ao urinar). Decidi então por parar como o medicamento. Não tive problemas com a parada, talvez por ser uma dose baixa. Fiquei sem o fármaco por 5 meses, mas após isso passei a sentir novamente depressão. Tentei voltar com o Pondera de 10 mg, já que este havia funcionado tão bem, porém, estou tendo problemas. Tomei por 10 dias e fiquei com ansiedade ao extremo, pensamentos suicidas, pesadelos horríveis, não consigo mais dormir, etc. Pare se ter uma ideia, não durmo mais que 1,5horas/noite.
Parei novamente com o medicamento faz 6 dias (ainda não durmo, mas os pesadelos diminuíram) e agora tenho que retornar ao psiquiatra. Porém, sei que irá me receitar outro fármaco e não sei se desejo mais isso para minha vida.
A verdade é que o mesmo organismo pode responder de forma diferente em situações distintas. Estava tudo bem com o Pondera de 10mg, eu não deveria ter trocado. Como eu não havia tido problema algum com estes fármacos resolvi "testar" outro e me prejudiquei.
Espero que meus relatos ajude a alguém.

Anônimo disse...

Vou fazer isso já tou tomando há 6 meses e quero parar de tomar por conta disso.

Anônimo disse...

Vou buscar ajuda há realmente pode me curar que é Jesus pois não quero mais tomar essa droga ela é muito forte me da muita náuseas pior coisa que já me aconteceu.

Débora disse...

tomo paroxítona à 15 anos,hj estou com 33 anos e quero engravidar, por esta razão e por acreditar que não preciso mais da medicação, estou em fase de descontinuidade. Depois de muito sofrimento fui diagnosticada com transtorno generalizada de ansiedade,já tentei parar a medicação algumas vezes e desisti por medo dos sintomas se abstinência, principalmente por ficar ansiosa, com muito medo e chorar muito. hj fazem 20 dias que estou no processo dia sim,dia não. Está sendo horrível, sinto tudo que foi citado anteriormente, mais estou sendo forte, não quero desistir, atividades físicas diárias estão me ajudando, minha família também está sendo fundamental. Espero sair logo desse pesadelo. Agradeço ao blog,pois assim me sinto mais calma em pensar que é assim mesmo e vai passar e não que estou morrendo ou ficando doida...

bubistar disse...

Olá, fui ao pisiquiatra e ele receitou começar com meio estima por uma semana e depois 1 como. Mas estou com muito medo de tomar, fico lendo a bula e os comentários e estou apavorada de pensar em ter algum desses sintomas... Tenho síndrome do pânico, e pavor de tomar qqr remédio... O q faço? Será q devo tomar?

Anônimo disse...

Meu nome é Herculano, graças a Deus esse site existe muito obrigado !!! tomo a paroxetina há 4 anos e meio, 20 mg, desde dezembro passei a tomar 10 mg e comecei a cortar tomando dia sim dia não, já estava achando que estava ficando lesado das idéias, essa "tontura" inexplicável acho o pior, provavelmente irei cortar totalmente o remédio a partir de 09 de janeiro de 2017. ano novo vida nova! espero ter forças para aguentar todos os sintomas que virão de forma mais forte!!! abraço a todos e vamos rezar!

Anônimo disse...

Estou há dias sem tomar paroxetina de 20 mg e nos dias que tomo é só um pedaço pq não quero mais tomar as vezes quando vou sair fico com ansiedade ai termino tomando um pedaço na hora que vou sair não é todas as vezes . No dia da virada eu tava tensa fico com náuseas por conta da ansiedade termino tomando um pedaço mais quando tou em casa não sinto nada só quando saio .

Unknown disse...

Pessoal, meu nome é Eliana!
Estou na mesma luta que vcs, porem como fiquei grávida, parei de tomar e por diversas vezes tentei parar esse medicamento e tive os mesmos sintomas!
So que agora faz uma semana que parei de tomar e comecei a usar o meclin 50mg por 3 vezes por dia e todos sintomas melhoraram, tenho apenas uma leve tontura!
Como fiz desde maio2005 estava tomando Paroxetina de 20 ...em dez comecei a tomar 10MG um dia sim e outro nao... e agora parei exatamente a uma semana. Nao vejo a hora de passar logo essaa 2 semanas e eu ficar livre de uma vez de qq sintoma.

Unknown disse...

Estou na fase de descontinuação da paroxetina. Usei esse medicamento por muito tempo, quase quatro anos. Quando a diminuicao foi de 20 pra 10mg eu nao senti nada, porém quando diminuiu de 10 pra 5mg foi pior. Estou tendo bastante enjoo, dores nas pernas, medo e vontade de chorar. Será que vai passar? Estou mto preocupada. Se alguem puder me ajudar.

Anônimo disse...

olá!! boa noite !! você conseguiu parar de tomar a paroxetina? por favor me ajuda meu email lucianadepaulo@hotmail.com Fica com Deus Ricardo

Anônimo disse...

Prezados, vejo que essa medicação é excelente no que se refere à aliviar os sintomas. Estou tomando faz um ano, e me ajudou muito na superação de alguns problemas, sem a ansiedade e taquicardia.

Ocorre que o desmame do remédio é algo bem sensível. Se fizer de qualquer jeito, a pessoa desaba assustadoramente.

O que é fato:

1. Não se deve, jamais, cortar o remédio abruptamente;

2. Reduzir a dose aos poucos, medindo a sua capacidade de suportar os efeitos.

3. Estar em contato com seu médico até o final.

Eu tomo 20 mg faz um ano. O médico me sugeriu reduzir pra 10 mg, mas não suportei os sintomas. Fraqueza, indisposição e confusão mental.

Voltei nele, e me sugeriu comprar uma caixa de Pondera com 15 mg, e duas com 10 mg. Cada caixa com 20 comprimidos.

De 20 para 15 mg já foi um pouco mais fácil, os sintomas foram suportáveis, e, no décimo segundo dia, já estava estabilizado.

No décimo quarto comprimido, já me senti confiante para reduzir a dose para 10 mg. Aí senti mais. Estou no décimo primeiro dia, mas sentindo uma fraqueza generalizada, com indisposição, mas já em grau decrescente.

Não vou ter pressa de baixar pra 05 mg. O importante é descontinuar da forma menos traumática possível.

Outra dica - Conheci a meditação MINDFULNESS, tenho praticado e tem me ajudado bastante.

Para quem tem Netflix, assistam ao documentário "Free the mind".

No youtube também tem algumas meditações guiadas.

Espero ter ajudado.

Abraços, e sucesso.

João

Adriana disse...

Oi Bianca
Gostaria muito de falar com alguém que passou pelo que estou passando.
Estou trocando de paroxetina para clomipramina.
Se vc puder me manda email
adriana.minchillo@gmail.com e nós podemos conversar.
Preciso falar com alguém pq estou passando por estes sintomas horríveis.
Obrigada

Adriana

Unknown disse...

Olá, Meu nome é sylvan, Tenho 50 anos fiz uso da paroxetina de 20mg por1 ano, logo apos reduzi o uso diario para 10 mg durante 2 meses, e decidi parar de vêz; com 10 dias sem a paroxetina, tive sensaçoes de choque eletrico na cabeça e regiao dos nervos opticos, enjôo, tontura, etc. Uma Amiga farmaceutica muito eficiente, me acoselhou retornar às10 mg diarios, apos 30 Dias de uso, reduzir para 5 mg por 30 dias, apos 5 mg dia sim dia não por 1 semana, semana seguinte 1 dia sim 2 Dias não, semana seguinte 1 dia sim 3 Dias não, seguinte 1 dia sim 4 não, e Assim sucesssivamente ate completar 1 dia sim 7 não e parar de vez, poderá haver reacoes mas serao bem mais suportaveis, apos um tempo 1 mes, isso depende de cada individuo, o tempo q usou, a pratica de atividade esportiva com uma alimentacao saudavel ajudara. Boa sorte a todos

Marta Mendonça disse...

Eu tenho síndrome do Pânico a 11 anos e faço uso de parixetina de 20 mg. Tentei tirar esse medicamento diminuindo a dose para 10 mg por dia durante 15 dias. Resultado não consegui tive que voltar a tomar pois os efeitos colaterais foram muito intenso. Os sintomas que eu tive foi dores de cabeça no começo depois passei a ter choques na cabeça, uma sensação estranha na cabeça horrível. E sudorese suava muito como se eu estivesse dentro de uma sauna, esses suores eram realmente muito intenso, crises de choro e ao mesmo tempo irritadissima . Estava a ponto de pegar alguém pelo pescoço. Conclusão tive que voltar a tomar o medicamento.
Alguém tem alguma dica para dar?

Casa de ferreiro... disse...

Olá,

Tomo Paroxetina ha quase 2 anos e fiquei com muito medo do início do tratamento. Comecei a ter algumas crises de ansiedade principalmente quando me formei. Até que as crises foram tão intensas que me rendi ao uso dá medicação, iniciei com dose de 10 mg e depois fiquei em 20mg. O início foi terrível, pois o psiquiatra prescreveu tb clonazepam e me sentia um zumbi, tomava a medicação e apagava. Minha mãe estava muito preocupadas. Mas depois as coisas foram se ajeitando. E sinceramente, foi o melhor a ser feito. Consegui seguir com minha vida e sem dificuldade nenhuma. Contudo, a sensação de depender de uma medicação é muito ruim e associada a isso, sou da área da saúde e sigo totalmente o ditado "casa de ferreiro, espeto de pau", indo poucas vezes ao psiquiatra, iniciando sem continuação várias vezes a psicoterapia e conseguindo receitas de medicações através de contatos no hospital. Esqueço as vezes de tomar a medicação e até de comprar...E fui percebendo que dois dias sem medicação eram o suficiente para iniciar sintomas "estranhos". Comecei uma descontinuação e consegui parar de tomar completamente a medicação por mais de 6 meses até uma nova é difícil crise de ansiedade. Precisei retornar a tomar o medicamento. Depois de mais de um ano tomando novamente quero parar de tomar e tentei começar uma redução por eu mesma, mas para minha surpresa, os sintomas de descontinuação vieram mais fortes e precisei retomar a minha dose de 20mg. E vamos ao psiquiatra!!! Ele sim vai iniciar o meu desmame. E sinceramente, vendo todos esses relatos de pessoas que vivenciam histórias parecidas, me sinto mais forte e confiante para conseguir parar totalmente a Paroxetina e principalmente para discutir com o médico uma opção menos sofrida e mais segura para que dessa vez dê tudo certo!

Muita sorte e saúde a todos nós, inclusive mental. Mais equilíbrio, coragem e paz. Torçam e rezem por mim tb!

Anônimo disse...

Não consegui tomar Paroxetina nem por um mês, tamanha depressão que me causava...abandonei...e agora, 6 dias sem, estou sentido os tais choques na cabeça mesmo tendo tomado tão pouco...pesadelos horríveis e reais.
Bastante esclarecedor esse site..achei que tivesse um tumor no cérebro ou coisa assim...Bastante aliviada agora...o mais engraçado é que na bula do remédio diz que esses são sintomas raríssimos...não é o que to vendo aqui...

Anônimo disse...

Eu parei bruscamente com o tratamento já fazia 7 meses de tratamento,e eu já estou me sentindo muito bem,me livrei dá depressão e anciedade as vezes aparecem alguns sintomas,dair eu penso muito em deus e faço isso sumir,o problema de parar bruscamente é que os sintomas são terríveis,falta de sono,medo aparente,o tão famoso choque elétrico, que vc sente ao longo do dia e dá noite,confusão mental!

Rita Paias disse...

Boa noite pode indicar me os livros que leu? Estou agora a iniciar o processo de descontinuação e penso que seria uma boa ajuda.

Jefferson disse...

Bom dia, sou Jefferson estudante de engenharia civil e tenho 29 anos,faz 5 anos que tomo o citaloplan, tomo 40 mg por dia. A aproximadamente 30 dias larguei o medicamento de vez, mas estou com muiyos problemas como os choques, irritação, visão turva em certos momentos, tem alguns momentos que tenho choques seguidos de alguns apagões rapidos e tonturas. Infelizmente decidi em novamente voltar a toma-lo. Alem das 40 mg do citaloplan ainda tomo 20 mg de amitripitilina a noite e quando não consigo dormir tomo mais 10 gotas de clonazepam. Parei com todos de uma vez e não estou mais conseguindo me manter sem devido a todos esses problemas, perdi a total concentração em meus estudos.

Anônimo disse...

Bom dia a todos,
Venho trazer meu curto relato agora que iniciei a descontinuação da Paroxetina. Fiz tratamento para ansiedade com paroxetina 20mg 1cp/dia durante um ano e meio e neste momento estou no quinto dia sem a medicação. Quanto aos sintomas da descontinuação do medicamento, estou sentindo muita tontura, mesclada com aquela sensação muito estranha na cabeça de quando olhamos em outra direção ou efetuamos movimentos rápidos nos olhos. Além disso, venho sentindo fortes dores de cabeça, sudorese, dificuldade de concentração e leve insônia. Espero que os sintomas mais severos e incômodos, principalmente a tontura e dor de cabeça, amenizem nos próximos dias e desapareçam por completo em até 2 a 3 semanas da descontinuação. Estou feliz em poder compartilhar esta experiência que venho enfrentando neste momento e talvez ajuda-los de alguma forma com meu relato. As informações do site e os relatos me ajudaram e tranquilizaram bastante!
Muito obrigado a todos!

Eli artesanato disse...

Verdade prislayne. Meu filho tomou 1dia passou muito mal. Pior que as crises. E chegamos a conclusão que só Deus pode ajudá-lo nesse momento tão difícil. Estamos orando muito e temos fé que Deus nos ajudará. A paz de Deus irmã. E que ele te liberte também.

Anônimo disse...

Toma simmmmm ... se eu nao tivesse tomado eu teria me suicidado. Esse remedio é uma bencao de Deus ... toma pq vale muuuito a pena

Anônimo disse...

Estou tomando Pondera há 4 dias, por enquanto 10mg e amanhã vou para 20mg. Estou um pouco preocupada com o aumento da dose, mas pode ser que corra tudo bem.
Ainda é muito cedo para sentir os efeitos positivos ou negativos, não vi mudança nenhum, minha maior preocupação é sentir sono, especialmente por dirigir e frequentemente por longas distâncias.
Comecei a tomar por um quadro absurdo de ansiedade e estresse por conta do trabalho e demais afazeres, o que também trouxe um pouco de pânico, depressão e medo, mas quem não tem morando numa cidade tão violenta.
Espero tomar por pouco tempo e conseguir seguir a minha vida e não ter tanto efeito colateral no final. Meu melhor remédio seria um emprego novo, mas enquanto não consigo foi o que me restou.

nosirle disse...

Olá a todos eu sou novo nesse assunto....Mas a minha vida com esse remédio começou depois que tive crise de panico, depois de um ano um neurologista me receitou esse remédio e comprei, eu só tomei 5 dias e quase tive um ataque de panico......parei......desde domingo não tomei mais.....e os sintomas MEU DEUS.....a cabeça parece que vai espremer....ontem eu não dormir......loucura...sei que não vou ficar louco, mais é muito desconfortante os sintomas....e se DEUS quiser todos nós vamos sair dessa com muita fé em Deus.....

Caroline Castro disse...

Estou no processo de descontinuação da paroxetina ha alguns meses. ano passado (2016) passei por uma situação muito estressante, que se misturou com a perda da minha avó materna e outrs coisinhas mais. COmecei a tomar a paroxetina no desespero. Até acertar a medicação e a dose usei outros remédios, mas por fim, parei na paroxetina. A medica receitou 40 mg/dia. A situação estressante foi resolvida. Meu luto se amenizou, e as outras coisinhas estão se resolvendo aos poucos. Primeiro achei que simplesmente podia parar e pronto. Nunca passei tão mal na minha vida toda. Era como se eu estivesse rodando dentro de um caleidoscópio o dia todo, minha pressão sanguinea começou a ocilar muito, meu humor ficou volátil mais pra nervoso. Descobri que tinha que desmamar. Abandonei a psiquiatra e comecei com outro médico. Estava tomando 10mg quando quebrei meu pé. A codeína tem seu efeito muito reduzido por conta da paroxetina. Por isso decidi aproveitar que estaria em casa de licença, precisando do efeito da codeína (rompi ligamentos e etc, doi muuuuito) para parar de vez com o remédio. Tenho experimentado muita tontura que é tipo uma zonzeira, algum desconforto intestinal e gastrico, uns choques no cérebro (não sei descrever de outra forma)... meu humor está uma beleza, tipo, sai da minha frente senão passo por cima... mas controlável, rsrsrs.O médico acha que antes de interromper de vez eu deveria ter reduzido para 5mg, mas já que já estou ha 5 dias sem o remédio, e tolerando bem os sintomas da descontinuação, não há necessidade de voltar. depois volto pra contar mais sobre essa luta

Anônimo disse...

Galera e o seguinte a melhor hora de tomar o remédio paroxcetina e antes de dormir :-)

Anônimo disse...

Estou descontinuado a uns 5 dias vou vencer em nome de Jesus, o que me incomoda mais é sentir corpo quente e boca seca. Obrigada a todos!

Unknown disse...

Sentindo a mesma coisa , baixei de 30 pra 20 ja a dois meses , to com muita tontura e ansiedade , acho q vou voltar aos 30mg

Unknown disse...

Minha irmã tomou clonazepan por anos e toda vez tentou parar teve todos esses sintomas, aí começou a tirar aos poucos,todo mês tirava uma gota, até q conseguiu de livrar de vez

Jessica Telles disse...

Oi, o blog ainda esta funcionando?

Unknown disse...

Meus amigos esse blog me tirou um peso pois eu tomo paroxetina por problemas de ejaculação precoce e resolvi parar e procurar outros tipo de tratamentos e foi ai que tive diversas reaçoes de choques na mente e um vazio tremendo sem contar com os sonhos intensos, sei que com algumas semanas tudo passa e com certeza eu não quero mais fazer uso de depressivos para meu problema que infelizmente vivo com ele e é muito chato e triste mais vou tentar outras ajudas e obrigado a todos porque eu estava procurando uma resposta no Google sobre esses problemas que estou sentindo neste exato momento por parar bruscamente com os remédios.

Unknown disse...

Bianca vc melhorou?

Aruan disse...

Olá. É um prazer poder relatar aqui sobre a minha descontinuação.

Tomei o remédio pondera durante 10 anos (18 aos 28 anos).
No início tomava 20mg
Depois passei a utilizar 15mg.


Interrupção

Início:

29/04/2017 - 7,5mg por dia

11/05/2017 - Intercalação (dia sim dia não)

27/05/2017 - último dia

Efeitos de retirada: (durante aproximadamente 15 dias)

Vertigem
Desequilíbrio motor
Cefaléia
Sonolência
Choques
Alteração do humor
Perda de apetite
Alteração da libido
Irritabilidade (pouco)
Corpo treme (por até 10 minutos)
1 dia acordei suado.

Faz mais de 1 mês sem remédio. Sem problemas, de vez em quando uns pensamentos negativos e emoção. Espero que todos tenham boa sorte, fé, esperança e amor. Abraços

Anônimo disse...

Olá a todos!
Há mais ou menos 10 meses comecei a ter sintomas de sindrome do panico, não sabia o motivo pois sou uma pessoa muito "zen" e não havia acontecido nada de ruim em minha vida para desencadear isso. Antes disso acontecer fazia dois anos que tomava omeprazol e outro remedio para refluxo, mesmo sem comprovação acredito que isso tenha contribuido de alguma forma esse novo sintoma que sentia. Enfim comecei a sentir um sentimento de agitação muito grande dentro do peito que dava vontade de sair correndo como um louco sem rumo, e não conseguia pensar em mais nada a não ser nesse sentimento que foi aumentando com o tempo ao ponto de eu sentir frio na barriga a maior parte do dia. Procurei um psiquiatra que me receitou Pondera 10mg.
Comecei a sentir melhora depois de 2 meses, no terceiro mês ja não sentia mais nada, porem meu psiquiatra disse que eu deveria toma-lo por mais 15 meses. Os grandes problemas que estou enfrentando depois de começar o uso da Paroxetina (manipulado pois é mais barato) é a insonia intensa, não consigo dormir mais que 2 horas por dia mesmo tomando remedio para induzir o sono e caso fique mais de 1 dia sem tomar o remedio começo a ter uma tontura que não consigo explicar, dores de cabeça e o pior de todos que é a paralisia do sono toda vez que tento dormir!
Mas estou confiante que passado 15 meses com o desarme correto se torne mais facil largar esse "mal necessário"! Abraço a todos.

Unknown disse...

Está acontecendo a mesma coisa comigo principalmente os pesadelos horríveis , uma sensação de estar sempre dopado . Estou fazendo o teste para ver se passa esses efeitos colaterais, já tem uma semana e ainda não passou

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Daniel , fui diagnosticado com a síndrome do pânico a dois anos atrás , porém procurei o médico ele me receitou a paroxetina fiz o uso durante 8 meses porém parei de forma brusca pois esse medicamento foi muito bom mas no oitavo mês estava sentindo mal com ele estava tendo muito vomito. Porém parei de forma brusca foi muito horrível comecei a sentir vários sintomas muito forte que me levou a voltar tomar denovo . Pois tomei o mesmo denovo durante 5 meses ,e parei de forma lenta comecei a tomar 10 mg durante uma semana logo depois comecei a tomar 5 mg e quando cabou o medicamento parei não tomei mais, mas o problema que os sintomas se forao todos única coisa que permaneceu foi o vomito já estou a 7 meses sem o medicamento e até hj o vomito não foi embora . Não posso comer que eu vomito tudo está muito horrível . Queria ajuda de alguém. O que fazer para resolver esse problema horrível ?

Unknown disse...

tive crise de ansiedade, comecei a tomar um antidepressivo, mas leve. tirei abruptamente o medicamento dm 14 dias, não podia pois tinha q tomar ele até 4 semanas, tive abstinência( falta do medicamento no corpo) com uma semana voltei à tomar ele, tirei tem 4 semanas, no começo sentir enjoou, sensação de mal estar, despersonalização, zumbido no ouvido. Hoje estou só com à despersonalização e zumbido.o zumbido eu acho que é do meu dente do siso q esta nascendo, eu acho. enfim, estou confortável! você que está passando por isso, tenha fé, isso acontece com a maioria das pessoas, você é capaz. Procure um psicólogo! estamos juntos nessa ❤️

se quiser conversar
Gmail; brunap2pereira@gmail.com

Alexandre Araújo disse...

Tomei Paroxetina por um ano. E toda vez que tento parar, no segundo dia começo a sentir essa sensação de "choque" ao me virar. É algo horrível. Alguém mais compartilha dessa sensação?

tany disse...

alguem aki que tomou paroxetina engordou e depois do desmame?

Unknown disse...

2019 e aqui estamos. Tomei pondera 20mg por 6 meses... Parei de tomar o remédio por conta, na verdade fui diminuindo a dose gradativamente. Na primeira semana eu já sabia que ia sentir esses sintomas, só não esperava que ia ficar por tanto tempo. Hoje faz 1 mês que parei de tomar o pondera e os sintomas ainda persistem, tontura, vertigem, choques, sensibilidade, enjoou, dores de cabeça constantes (não fortes, porém uma sensação de cabeça pesada) me sentindo cansado, fadigado, exausto. Como disseram aqui neste blog, você questiona sua sanidade, será que estou enlouquecendo? As vezes penso que nunca irei voltar a ser normal, ser sempre essa pessoa com esses sintomas loucos. Na última semana percebi que meus pesadelos durante o sono estão cada vez mais reais, me fazendo acordar desesperado e não conseguir voltar a dormir. Voltar a tomar o remédio não é uma opção, cheguei até aqui e agora quero esperar e ver até onde vai... os sintomas da depressão e crises de pânico não estou sentindo.

Anônimo disse...

Bom dia. Tomo paroxetina de 20 mg a 1 ano e estou tentando parar de tomar, pq estou me sentindo muito lenta, sem libido e sonolenta. Então fui ate o psiquiatra para ele me ajudar na descontinuação dela, que e muito dificil e complicada, por causa dos efeitos da abstinência. Ela me pediu pra eu manipular a paroxetina a 18 mg e tomar por 45 dias, depois ir tirando de 2 em 2 mg até me sair totalmente, mais passou em conjunto o medicamento Neutral para me auxiliar na descontinuação. Tenho sentido muito sono, mais a médica disse que vai passar. Estou esperando isso acontecer.

Unknown disse...

Eu já tomei parei de uma vez ir não tive nada


Anônimo disse...

Gostaria de dizer que esse site me salvou no momento de extremo desespero quando estava parando com a Paroxetina.
A Paroxetina foi receitada por um médico e após o período do tratamento (mais ou menos 1 ano), resolvemos descontinuar o uso, gradualmente. Foi a pior época da minha vida. Eu sentia tontura e vontade de vomitar o dia inteiro. Sensação de "choquinhos" pelo corpo. E ideias horríveis suicidas, que eu nunca tive antes, de que minha vida não valia nada e eu não tinha importância nenhuma para ninguém e para esse mundo. Mas graças ao site eu sabia que isso era efeito colateral e que não era verdade e era o que dizia para mim mesma. Isso durou uma semana ou um pouco mais. Agora, já faz um ano que passei por isso tudo, e eu estou muito melhor do que quando tomava o remédio, graças a Deus, porque tento não divagar muito e sim cumprir meus deveres no mundo (trabalhar bem, ser boa filha, irmã, namorada, amiga). Ajuda muito a gente focar em fazer algo de bom para os outros e não pensar apenas em nós mesmos.
Se você está enfrentando o horror que é parar de tomar paroxetina, por favor, saiba que isso tudo vai passar e você vai ficar bem! Tudo que pensar, os pensamentos que surgirem na sua cabeça, saiba que não são reais, é apenas o efeito colateral de estar parando de tomar esse veneno! Fique bem!

Unknown disse...

Eu tomei algum tempo paroxetina por ser diagnosticada com pânico. Gente não sei o que houve mas tive todas os sintomas de desmame que falam aqui. O site me ajudou muito a saber que as coisas que eu estava sentindo eram "aceitáveis" pois mais gente sentia e era do remédio. Esse site acalma. Muito obrigada pra quem criou.
Ps. Eu me curei do pânico. Usei marijuana algum tempo não recomendo pois pode dar pânico. Mas me ajudou numa época em que eu já havia feito o desmame e ainda tinha esporadicamente pânico fumava e me acalmava comia e deu. Passou aquilo. Depois de um tempo nunca mais tive pânico.
Mas sou uma pessoa com tendência a ser nervosa vivo uma vida complicada com parentes. Eu não fumo mais porém só quis deixar me relato aqui que isso me ajudou em uma época da vida.

Unknown disse...

Acredito q um bom psiquiatra resolveria esse seu problema. Ele te ajudará a passar por isso. Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

comecei a tomar a paroxetina, a 1 semana, todos os sintomas de ansiedade medo, e calafrios sumiram, porem durante a noite não consigo dormir, tenho sonhos vivos o tempo todo e minha mente fica muito acelerada. alguma dica sobre estes efeitos?

Anônimo disse...

A paroxitina sem duvidas , é um bom remedio, mas seus efeitos colaterais sao muitos ruins. Da suor exessivo, as vezes choque , além de tirar o desejo sexual, ou deminuir tudo a libido, deixando o mesmo sem ereção, somente suor e fraco. Mais tenha fé Deus estara agindo e se for de sua vontade voce ficara livre destes . Faço prece orações para poder livrar seu espirito da doença.... As vezes além de benzer passo remedio da natureza, para a libertação completa ... contato jdbsyssa@hotmail.com. Deus elumine a todos e tenha certeza de sua vontade esta a fé ra te libertar .Seja qual for sua religiao voce sera curado porque Deus atende a prece de um justo.

Lena Vieira disse...

Diminuir a dose gradativamente e a longo prazo foi o que deu certo pra mim

Anônimo disse...

Olá, tomo paroxetina a exatamente 1 ano e 6 meses, tomo 20mg a noite, tenho transtorno de ansiedade generalizada, antes do medicamento não sabia o que era poder sair com meus amigos e comer uma simples pizza ou até qualquer coisa, no primeiro ano no remédio foi a melhor época da minha vida, tirando os primeiros 2 meses de adequação ao remédio, que foram ruins pois o meu psiquiatra mesmo falou que o começo seria bem difícil, falou que o tratamento iria durar em média 1 ano, porém por conta da conclusão da minha faculdade e o stress do trabalho, decidi por conta própria que iria continuar tomando o remédio por mais um ano, bom neste ano de 2020 aconteceu esta bendita pandemia de corona virus, minha ansiedade parece que desregulou pois fui acometido pelo virus e fiquei com medo de precisar ir a um hospital, perdi meu emprego e continuo tomando a medicação todos os dias, porém de sábado 06/06/2020 venho me sentindo estranho, com uma sensação de tristeza e confusão mental, parece que estou zumbificado, apenas acordando, comendo e dormindo de novo, sem animo pra quase nada, sem vontade de vir ao computador, andar, apenas ficar deitado na minha cama, estarei tentando marcar mais uma vez uma consulta com meu psiquiatra para rever se a dosagem deve ser aumentada ou diminuida ou até mesmo se ele me recomenda o desmame da medicação, enfim, sei que o desmame é difícil, vou passar por muita coisa ruim ainda, mas é o preço que se paga por ter ansiedade...queria ser apenas normal como os outros, mas se isso só é possível através de remédios, é o unico jeito...Desejo forças para quem lida com esse medicamento e está pensando em parar também! Mas lembrem de sempre consultar o médico de vocês antes de tomar qualquer decisão

Unknown disse...

eu sinto tbm isso as vezes

Vivi disse...

Olá.
Que ótimo.
Eu também li, estamos aqui para ajudar uns aos outros.
Vamos ter fé em Deus. Vamos sair dessa.
E voltar a sermos felizes

T disse...

voltei para informar os meus sintomas e como estou lidando com abstinência.
Primeiros dias, pela manhã, o que chamei de "choques neurais", como se fossem tics nervosos. Muita irritabilidade, fadiga mental.
após o almoço, tinha um tempo mais tranquilo, mas muito sono. Começo da noite, enjoos.
Todo dia a sensação de não estar conectado com vc mesmo é algo surreal, como se vc estivesse num mundo onde vc não tem feição alguma, você apenas existe.
Com passar dos dias eu venho percebendo a diminuição dos sintomas, mas de forma muito lenta.
Tento não pensar muito quando momentos de baixo astral chegam. Procuro ir trabalhar para não ficar em casa. Ainda sofro algumas partes do dia com o sono e fadiga, mas os "choques neurais" diminuiram muito, os enjoos também..., mas ainda continuo com a sensação de desconexão com mundo..., espero que mais 15 dias sejam suficientes depois de 7 anos.
a dica que eu dou, seja determinado, não volte, seja forte.

Anônimo disse...

acompanho essa página desde 2012, tomei de 2008 até 2014, tomava 10mg.
Superei a abstinência correndo, 2km todos os dias, às vezes, até 2x no dia corria.
Tentei voltar a tomar em 2018, mas desisti, pois sabia das consequências. Hj não tomo mais, apenas Rivotril 5 gotas.

- Sei que é difícil, parei incontáveis vezes, mas depois de um tempo, me exercitando, e muito, consegui.

César Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nath disse...

Boa tarde, percebi que faz anos que o site está sem movimentação, mas estou aqui para pedir ajuda, principalmente ao dono do site pois creio que irá ler antes que qqr outra pessoa. Tomei 20mg de paroxetina por 1 mês (sendo que por 10 dias comecei com 10mg). No total, 1 mês e 10 dias. Fui a medica pois não me trouxe nada de bom, somente tonturas e insônia. Ela mudou para DONAREN RETARD 150MG. Estou há 2 dias sem a PAROXETINA e parece que vou morrer. Cansaço extremo, tristeza, diarréia forte, tontura - essa é a pior parte - a tontura, vertigem, falta de equilíbrio. Acho que sou a pessoa que tomou por menos tempo de tudo que li e mesmo assim esse remédio foi um veneno. Nunca nenhum antidepressivo havia me feito tão mal assim. Estou com medo do DONAREN, mais conhecido como TRAZODONA. Alguém sabe dizer se ele é tão forte quanto a paroxetina? Tenho fé em Deus que isso vai passar, mas é horrível, a quem eu puder avisarei para NUNCA colocar esse remédio na boca. Obrigada pela atenção!

Anônimo disse...

Olá Nath,

Sim, todos os sintomas da descontinuação eventualmente passam. Outros anti-depressivos desta mesma família, como a venlafaxina, também causam estes efeitos (experiência própria, também tomei por pouco mais de 1 mês, e ainda assim tive os sintomas). Mas todos passam, eventualmente. Mas busque uma segunda opinião médica se precisar!

Até mais,
admin

Naty R. disse...

Fernanda, muito obrigado pelo seu relato, me identifiquei muito!!
Sofri de ansiedade após o descobrimento da gravidez do meu 2° filho... Depois de muita luta e insistência da minha família para ter acompanhamento médico, pois foram 3 anos de sofrimento sem vontade de viver, Aceitei a me tratar... Sempre tive aversão a medicação, pois sei os males que causam e a dependência;
O Paxil me ajudou a melhorar, mas após 1 anos tomando 24mg Pedi ao médico que gostaria de parar, tentei com acompanhamento, passei de 24 mg para 12mg. Comecei a me sentir muito mal, e o médico me aconselhou a voltar. Enfim... tomei por mais um ano e a 2 semanas comecei vários sintomas descritos aqui, sonhos vívidos, sudorese durante a noite, tonturas, mesmo tomando o medicamento(quero acreditar que meu organismo já não precisa mais dele) Encontrei esse site e li todos os relatos, decidi parar de vez com a medicação... Estou a 4 dias sem tomar Paxil, e os sintomas são desesperadores, o pior são os enjôos, tudo que como me dá diarréia na hora, não recomendo a ninguém parar de uma vez, mas quando percebi que os medicos não fazem a mínima questão de nos informar os efeitos da descontinuidade... Vim saber aqui que dá primeira vez que tentei parar todos os sintomas nada mais eram do que a falta do remédio, se soubesse teria suportado e já estaria a 1 ano sem o medicamento, pelo médico tomaria pelo resto da vida, pois como ele mesmo chamou, o remédio é a salvação!! Indignada com o despreparo de alguns, e muito agradecida por ter encontrado esse site!! Com fé em Deus vou ter força pra superar !! Aos que estão na fase do desmame... Força, coragem por mais difícil que é, vai passar!!

Anônimo disse...

Tem um mês que estou tomando paroxitina 40 mg melhorei 50% foi minha última alternativa ou internação! Fe em Deus iremos conseguir

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 309 de 309   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário