Bem vindo

|

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que este site é um site absolutamente independente e não-comercial, dedicado apenas em obter o maior número de informações possíveis sobre a reação severa de descontinuação do cloridrato de paroxetina (comercializado no Brasil sob o nome de Cebrilin, Benepax, Paxan, Paxtrat, Pondera e Roxetin), também conhecida como síndrome de descontinuação ou síndrome de interrupção da paroxetina.

Em grande parte, o conteúdo deste site visa trazer para a língua portuguesa informações contidas no site Canadense QuitPaxil, direcionado para este mesmo fim.

Apesar dos efeitos da descontinuação já serem bastante difundidos no exterior, aparentemente têm-se pouca informação disponível aos pacientes no país. Há anos atrás, havia realmente pouca informação disponível sobre a reação severa de descontinuação desta medicação (que pode durar de duas a oito semanas), e pouco em geral se sabia a respeito. No entanto, hoje o medicamento já obteve forte interesse da mídia internacional e fora bastante explorado na comunidade médica. Ainda assim, esta reação afeta uma porcentagem desconhecida de usuários do Cloridrato de Paroxetina que estejam reduzindo sua dosagem, tenham esquecido de tomar algumas pilulas, ou que tenham descontinuado sua medicação de uma vez.

Por favor note que não é o intuito deste site encorajar os visitantes a parar com seu medicamento. Ao contrário, este site existe apenas para auxiliar os usuários da droga que estejam enfrentando os sintomas da reação de descontinuação.